Como vai seu marketing pessoal?

Postado em 02/02/2017

Como vai seu marketing pessoal?

Para tanto, normalmente investimos no modo de nos apresentar, cuidamos do vestuário, aperfeiçoamos a maneira de falar e cultivamos uma ampla rede de contatos, o famoso Networking. Essas atitudes são importantes, sem dúvidas, mas não são tudo, pois compõem a parte “exterior” do seu marketing pessoal. É preciso cuidar também da parte “interior”, da postura que vem de dentro, e aqui considero essenciais três coisas: profissionalismo, entusiasmo e habilidade de relacionamento.

Profissionalismo, em minha visão, é a soma da competência com o empenho em realizar o trabalho da melhor maneira possível. A pessoa verdadeiramente profissional persegue a excelência e não se contenta em fazer o que se espera dela – na verdade, procura superar as expectativas de todos que estão ao seu redor. É confiável, cumpre compromissos, respeita prazos e, de sobra, surpreende.

Já o entusiasmo é a expressão da paixão por realizar alguma coisa – no caso, o trabalho que se realiza. O profissional entusiasmado esbanja brilho e energia, o que o faz ser percebido pelos outros como alguém bem-sucedido no que faz.

Habilidade de relacionamento dispensa definições e é tão importante que sua falta pode levar por água abaixo os efeitos positivos do entusiasmo e do profissionalismo.

Afinal, de que adianta ser apaixonado pelo que se faz e ter alto grau de profissionalismo quando se é inábil para tratar com as pessoas? Já vi gente com muita garra e competência ser afastada do trabalho ou ter sua ascensão profissional comprometida por não ser capaz de estabelecer bons relacionamentos com clientes e parceiros, superiores, subordinados e colegas.

Com entusiasmo, profissionalismo e habilidade de relacionamento, você pode irradiar uma imagem profissional altamente positiva, assertiva e vendedora. Uma postura mostrando quem você é, o que sabe e a que veio.

 

 

Outras Notícias

 

5 habilidades de pessoas que sempre são promovidas
Postado em 16/02/2017

São Paulo - Em um ano difícil para o mercado de trabalho, manter o emprego e ainda conseguir uma promoção parece um desafio e tanto, mas não é impossível.

Afinal, você j&aacu...
leia mais »

A tentação de um novo emprego
Postado em 09/02/2017

No mesmo instante, seu atual emprego passa a não ser tão atrativo. Sua avaliação é de que seu cargo atual já não é mais tão interessante! Seus superiores então, nem fale… E a distância de sua casa? Ah! A nova oport...
leia mais »

Fim de expediente: 7 dicas do que fazer nos últimos dez minutos de trabalho
Postado em 26/01/2017

Por Luis Philipe Souza - iG São Paulo

Ter um ritmo bem definido ao longo da jornada diária de trabalho pode ser muito benéfico para melhorar o rendimento no escritório. Tão importante como come&...
leia mais »